Após avaliação neuropsicológica os pacientes que apresentam déficits cognitivos e dificuldades de atividades de vida diária podem se beneficiar do auxílio da reabilitação. Esta se caracteriza por um conjunto de procedimentos e técnicas que promovem o restabelecimento funcional cognitivo e comportamental promovendo adaptação física, psicológica e social a partir de técnicas compensatórias e de treinamento.


Buscando atingir um nível satisfatório de funcionamento cognitivo, psicológico, social e ocupacional do paciente, reduz o impacto destas dificuldades ou déficits nas atividades da vida diária e aumenta a consciência do indivíduo sobre suas limitações e potencialidades, assim com possibilita sua inserção em um ambiente apropriado às suas limitações, melhorando sua independência e qualidade de vida.


Outra aplicabilidade importante refere-se à orientação e capacitação de familiares / cuidadores, permitindo que compreendam as limitações do paciente, bem como auxiliem em suas tarefas de reabilitação.


REABILITAÇÃO INFANTIL

Objetiva auxiliar o desenvolvimento de funções que se apresentam com déficits ou com atraso maturacional. Atuando não apenas para reestabelecer, como também para ajudar a desenvolver as funções que se encontram defasadas.


REABILITAÇÃO ADULTO E IDOSO

Objetiva reestabelecer, treinar e compensar dificuldades cognitivas advindas de lesões, bem como a postergar as disfuncionalidades sintomáticas de quadros degenerativos, permitindo que funções como memória, atenção, resolução de problemas sejam mantidas com mínimos rebaixamentos por maior tempo possível, mesmo com a progressão da doença

CONTATO